quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vocaloid's - O que são ? O que fazem ?

Ohayo minna-san

 Hoje irei falar sobre os vocaloids !

Wikipédia -  "eles são um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra  na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.

Mas enfim,há vários videos em MMD (Miku Miku Dance - Programa para fazer videos de vocaloid,que você pode baixar e fazer um video clipe !)
Existem vários personagens,a principal é com certeza a adorável garota de cabelos azuis,Hatsune Miku,que foi a primeira vocaloid a ser criada (Vocaloid Abaixo,Hatsune Miku no MMD).
MMD (MIKU MIKU DANCE)

Existem infinidades de personagens desse desenvolvimento (sintetizador de voz),no braço deles,sempre é marcado um número (sendo que Miku é a número 01) os mais importantes depois de Hatsune Miku são :

Len (boy) Rin (Girl)
Os gêmeos Len e Rin Kagamine (02)
Sim,os dois são numerados um só número,sendo ele o dois.
Pois na maioria das músicas,os dois cantam juntos (na verdade,até hoje não achei um vídeo solo de nenhum dos dois).
Minha música preferida deles é "Orange".








Luka Megurine (03)

É a garota de cabelos rosa,com personalidade forte e amigável.
Seu clipe de maior sucesso (na minha opinião)e também meu preferido, é "Just Be Friends".








Kasane Teto (04 ?)

Bem,é claro que muitas pessoas,tipo eu,não tem tanta informação sobre os números de vocaloid,mas,eu acho,que Kasane Teto é a número 04.
Minha música preferida cantada por ela é "Nee"  (cover da girl band Perfume).










Kaito (00-02)

Bem,Kaito é uma espécie de Namorado da Miku,ou da Meiko.
Tem muitos videos de romance entre os dois (Miku) mas há também entre ele e Meiko.
Enfim,o número dele,eu acho que é 00-02,pois nunca em um video ele usava uma camiseta de mangá curta,então não dava para ver sua númeração,mas achei essa foto com a númeração no pescoço,portanto,não sei se está correta.
Minha música preferida dele é Cantarella (que ele canta com a Miku)


Também tem o Gakupo,Meiko e a Gumi,mas isso é outro caso.

Enfim,vocaloid se tornou uma coisa muito legal de se ouvir e de ver,hoje em dia eles tem show's (Postagem aqui -> Shows Vocaloid - Ologramas,cosplays e Live actions) e vários videos,os de mais sucesso (na minha opinião ) :









Ou seja !
Não é um anime como muitos pensam...MAS !
Na china teve um projeto para fazer um anime deles,não deu tãao certo como eles pensaram,mas mesmo assim...Ai abaixo estão os link's dos episódios desse anime :


Espero que tenham gostado !
Ja Nee !


 Fiquem com esse GIF da Luka divando !



Nenhum comentário:

Postar um comentário